SBT lança nova logomarca no mês em que completa 33 anos

20140718155539-300x357

Nova logo do SBT

Após 10 anos no ar com a mesma logomarca, o SBT decidiu repaginar seu símbolo, apostando em um estilo “clean”. A logo será lançada oficialmente no próximo dia 17 de agosto, dia em que a emissora de Sílvio Santos completará 33 anos.

Entretanto, a emissora decidiu apresentar, em primeira mão, aos empresários e executivos das emissoras afiliadas, no “Encontro em Rede”, evento realizado em Salvador, pelo canal. A arte do símbolo é assinada pela Publicis Brasil, em parceria com o Departamento de Criação Visual do SBT.

Na logo atual, estão presentes os brilhos e cores em 3D. Já na nova, entra uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas. Segundo os criadores, o novo desenho simboliza a “agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora”.

“O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”, afirmou o diretor de criação da Publicis Brasil, Hugo Rodriguesem nota.

O diretor de planejamento do SBT, Fernando Pelégio, também se manifestou. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, ressaltou.

O SBT não foi a única emissora a trocar sua logo neste ano. No especial “Vem_aí” a Globo apresentou aos telespectadores pela primeira vez a sua nova logomarca.