Após a Copa, SBT estuda reprisar “Carrossel”; Durante o mundial “Chaves” ganha maior duração

foto-carrossel-03

Larissa Manoela foi Maria Joaquina em “Carrossel”

Durante a Copa do Mundo, o SBT fará algumas mudanças em sua grade. A começar, tirará do ar a reprise da série brasileira, “Meu Cunhado” (2004), que derrubou os índices de “Ô… Coitado!” na sessão “Quem Não Viu Vai Ver”. Em seu lugar, a emissora colocará o eterno coringa, “Chaves”, que antes era apresentado apenas das 19h20 às 19h45, será exibido às 18h30. Além disto, a emissora atrasará sua grade noturna em 30 minutos, nas quartas-feiras, devido ao mundial de futebol.

A ideia do SBT é flexibilizar a grade durante a Copa, e para o canal é mais fácil exibir “Chaves”, por ter episódios mais curtos do que “Meu Cunhado”, que tem duração mais extensa. Além do mais, a série brasileira vinha sofrendo constantes derrotas para a Band, enquanto a turma da vila entrega em alta para o jornal “SBT Brasil”.

REPRISE DE CARROSSEL

Caso “Chaves” patine na audiência, a emissora estuda reprisar – novamente – “Carrossel” (2012). A trama, que é o maior sucesso do SBT nos últimos anos, pode voltar na faixa das 18h30. É uma carta na manga para o canal, que no horário, geralmente perde para a Band. Mas isso só ocorrerá após o termino da Copa.

No ano passado, o SBT reprisou “Carrossel” por algumas semanas. Por não obter o êxito esperado pela emissora, foi tirada do ar, e, em seu lugar, colocaram o extinto “SBT Notícias”, que fracassou no Ibope.

Em sua reprise, de curta duração, “Carrossel” oscilava entre 5 e 8 pontos.

Anúncios