Novela bíblica da Record tem produção ameaçada; Saiba mais

2011.06-Leonardo-Bricio-DAVI-Michel-Angelo-162

Leonardo Brício está escalado para a produção

Antes tida como uma das certezas para o ano de 2015, na Record, a novela bíblica “Moisés e os Dez Mandamentos” passou a ser dúvida na grade.

Candidata a ocupar a faixa das 20h30 e reabrir o segundo horário de novelas do canal, “Moisés” correr risco de não sair do papel. Ainda, segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora já reservou mais três sinopses como um “plano B”, caso a novela bíblica seja descartada.

LEIA TAMBÉM: OPINIÃO: Com “Vitória”, Record tem chances de recuperar sua dramatugia

Os principais motivos que causam a incerteza da produção da trama, são seu alto custo de produção e o medo da rejeição do público, sendo que esta seria a primeira das produções bíblicas – o canal já produziu “A História de Ester” (2010), “Sansão e Dalila” (2011), “Rei Davi” (2012), “José do Egito” (2013) e está no ar com a segunda temporada de “Milagres de Jesus” – a ter longa duração. Se tratando de uma novela, a trama contaria com aproximadamente 100 capítulos.

Entretanto, oficialmente, a Record continua confirmando “Moisés e os Dez Mandamentos” na grade do ano que vem, e, inclusive, já reservou o ator Leonardo Brício para o papel de Moisés, o protagonista. Os textos ficarão sob o comando de Vivian de Oliveira, a mesma autora de “Milagres de Jesus”.