Durante a Copa, “Geração Brasil” terá capítulos de apenas três minutos; Saiba como fica a grade

manudavi

Davi e Manu serão o foco da trama durante a Copa

Globo termina de organizar, esta semana, a programação que irá ao ar durante a Copa do Mundo. Uma das principais pendências envolve a atual novela das 19h, “Geração Brasil”, que causou grande dúvida em relação à sua exibição durante o mundial. Sabe-se que um terço dos jogos da Copa serão às 19h, ou seja, de 13 a 21 de junho a novela sofrerá com a exibição dos jogos.

Para que o público não esqueça da novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a emissora levará ao ar minicapítulos, de apenas três minutos. Ainda não está definido qual será o formato. Uma das possibilidades que mais tem agradado é que os minicapítulos mostrem a disputa entre Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandely Braz) no reality promovido por Jonas Marra (Murilo Benício) para escolher seu sucessor. Manu e Davi desenvolverão um aplicativo e os executivos globais encomendaram uma ação em que o capítulo comece na TV e continue na internet.

Outra possibilidade cogitada é que esses minicapítulos apresentem apenas um “resumão” com o que já aconteceu desde o primeiro capítulo da novela, com os principais personagens e tramas.

As novelas das 18h e das 21h serão as menos afetadas durante a Copa. “Meu Pedacinho de Chão”, em muitos dias, será exibida após as 19h, no entanto, perderá apenas 5 minutos. Já “Em Família”, sofrerá apenas no horário de sua exibição, mas não perderá duração. A trama de Manoel Carlos será exibida após as 21h40, já que o “Jornal Nacional”, apresentado – durante a Copa – por Galvão Bueno e Patrícia Poeta, entrará no ar, nos dias de jogos, às 21h.

“Malhação”, como já se sabe, durante o período do mundial de futebol sairá do ar, e estreará sua nova temporada apenas em 14 de Julho. “Caras & Bocas” atual reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”, facilmente poderá ser remanejada para horários disponíveis (14h/15h/16h), mas em alguns dias, não será exibida.

A Globo exibirá todos os 64 jogos da Copa do Mundo da FIFA, sendo 56 ao vivo e os outros 8 em compactos de 1h. Esta será a maior cobertura de uma copa já feita pela emissora.