OFICIAL: Luiz Bacci assina com a Band; Saiba quem assume o “Balanço Geral”

Luiz-Bacci

Bacci assina com a Band

O jornalista Luiz Bacci é o mais novo contratado da TV Bandeirantes. O apresentador assinou um contrato de quatro anos com o canal nesta sexta-feira (23). Deste modo, desfez o compromisso firmado há três meses com a Record, quando assinou um contrato com duração até 2018.

Na Band, Bacci ganhará R$ 300 mil por mês, o triplo do que ganhava na Record. O “menino de ouro”, de acordo com o colunista Flávio Ricco, dispõe de dois projetos na nova casa. Um programa diário, na faixa das 21h30 – que pode ser remanejado para as tardes – e um dominical, às 20h, antes do “Pânico na Band”.

Um dos projetos, trata-se de uma releitura do argentino “Intrusos”, formato da produtora Eyeworks, um programa de auditório que mescla jornalismo e entretenimento, sonho antigo de Bacci.

Luiz Bacci deve estrear na Band logo após a Copa do Mundo. Antes disto, após uma breve viagem, já começará seus trabalhos na emissora, no início de junho.

Rodrigo Branco, ex-diretor do extinto “Muito +”, de Adriane Galisteu, e atualmente envolvido na terceira temporada do “The Ultimate Fighter”, da Globo, é o mais cotado para dirigir Bacci.

Em sua conta oficial no Facebook, o jornalista falou sobre o assunto: “Meus amigos, estou deixando a Rede Record hoje. Minha nova casa será a Rede Bandeirantes em dois programas de auditório nacionais! Quero agradecer imensamente o carinho e amizade de cada um de vocês. Espero que compartilhem mais este sonho comigo! Deixo na Record grandes amigos Marcelão Rezende, Douglas Tavolaro, vice-presidente, e toda equipe que fez o possível e impossível para que eu me sentisse em casa! Do porteiro da emissora ao dono. Muito obrigado por serem especiais e por me permitirem realizar meu sonho deixando a casa de portas abertas.”

Luiz Bacci deixou a Record sem receber uma contra-proposta da emissora de Edir Macedo, que ao saber da negociação do funcionário com a Band, nem se quer o procurou para convence-lo a ficar. Evidentemente, a Record entrará na justiça para reaver o que lhe é de direito, forçando-o a pagar uma multa caríssima por quebra de contrato – algo avaliado em R$ 2 milhões. De qualquer modo, esse valor será pago pela Band.

A SUBSTITUIÇÃO

Para substituir Bacci no “Balanço Geral SP”“Cidade Alerta Especial”, este último exibido aos sábados, foi escalado o jornalista Reinaldo Gottino, atual apresentador do “Balanço Geral Manhã”. Para este jornalístico, são cotados Fabíola Gadelha, da Record Manaus, e Giuliano Marcos, repórter do “BG SP”.