Globo é a única emissora prejudicada com mudanças no Ibope; Entenda

Logotipo_da_Rede_Globo

Globo perde audiência em 2014

A chegada do GfK ao Brasil está fazendo com que o Ibope amplie seus serviços de medição e aumente o número de casas com o peoplemeter, aparelho utilizado para medir a audiência. Com a medida, coincidentemente, o instituto prejudicou a única emissora que não fechou contrato com a empresa alemã.

Em São Paulo, o número de aparelhos, que em dezembro de 2013 eram estimados em 800, cresceu para 930 em janeiro. Até o final deste mês o número deve chegar a mil. Em todo o Brasil o número de peoplemeters vai de 4.500 a 4.880 até junho.

As mudanças na medição, vão de encontro com a crise de audiência na Globo, única das emissoras de TV aberta a perder audiência em 2014. O canal caiu de 14.3 pontos para 13.1 em sua média diária. A queda é de, aproximadamente, 8%.
Enquanto isso, de acordo com o o jornal “Folha de S. Paulo”, a Record cresceu 27%, o SBT 20%, aBand 30% e a RedeTV! tem alta de 23%.