“Em Família” será encurtada e terminará logo após a Copa

helena

“Em Família” será a novela mais curta desde 1979

Globo confirmou nesta segunda-feira (24), o encurtamento da novela “Em Família”. A trama de Manoel Carlos deve terminar com 149 capítulos, 30 a menos que o previsto, e se encerrará em 25 de julho, seis semanas antes do planejado. Será a novela das 21h mais curta, desde “Os Gigantes” (1979), que sofreu problemas de audiência.

De acordo com a Globo, neste ano  “teremos não só essa [Em Família] mas outras novelas com duração diferenciada”. A emissora nega que o encurtamento da novela se dará por conta da audiência, que está na casa dos 30 pontos, e bem distante do desejado pelo canal.  “A programação deste ano terá que ser ajustada por causa da Copa”, justifica a Globo.

A Copa do Mundo irá fazer com que a Globo realize algumas mudanças em sua grade, entre junho e julho. Algumas novelas, como “Malhação”, deixarão de ser exibidas por um período.

Quando surgiram as especulações do encurtamento de “Em Família”, Manoel Carlos foi procurado. “Boa notícia você me dá, se isso for confirmado. Quando aceitei fazer a novela, pedi que tivesse não mais que 150 capítulos. Isso está dito por mim em todas as entrevistas que dei e que dou. Se fixarem em 149 ainda saio ganhando mais um”, declarou o autor.

“Em Família” durará dois terços de sua antecessora, “Amor à Vida”, que foi finalizada com 221 capítulos, e foi esticada.

As informações são do site “NTV”, do UOL.