OFICIAL: Globo inverterá o “Vale a Pena Ver de Novo” com a “Sessão da Tarde”

vpvn_2013

“Vale a Pena Ver de Novo” migrará para a faixa das 16h

Após realizar algumas experiências Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás, a Globo, de acordo com o jornal “O Globo”, inverterá em toda sua rede o “Vale a Pena Ver de Novo”, sessão que reprisa novelas da emissora, com a “Sessão da Tarde”, sessão de filmes exibidos a tarde.

A mudança tem como principal objetivo alavancar os índices de “Caras & Bocas” e impulsionar “Malhação”, para que entregue com boa audiência para a faixa noturna. Caso não haja mudança no cronograma da emissora, a inversão deve ocorrer no próximo dia 17 de fevereiro.

A Globo já havia feito um teste, até mesmo na cidade de São Paulo. Ao exibir a última semana de “O Cravo e a Rosa” e a primeira de “Caras & Bocas” na mesma semana, o canal tinha como principal intuito testar o potencial de “Caras” às 16h, além, é claro, de manter o público conquistado por “Cravo”.

Com tal alteração, a “Sessão da Tarde” ganha uma sobrevida, muito embora seu fim não seja uma coisa a ser descartada. Há estudos e projetos na Globo para substituir os filmes por um novo programa. Fernanda Lima, inclusive, surge como uma das cotadas para esta atração.