BOMBA: Record abrirá novo horário de novelas e trocará horário de “Pecado Mortal”

rede-record2

Record colocará “Pecado Mortal” contra “Em Família”, próxima novela da Globo

A Record pegou todos de surpresa! Muito cogitou-se que a emissora abriria um segundo horário de telenovelas, no entanto, diante do fracasso de suas últimas produções, a hipótese acabou por ficar de lado. Porém, de acordo com a coluna”Outro Canal”, a emissora quer abrir o segundo horário de novelas para abrigar apenas produções bíblicas, ou seja, novelas que contem histórias da bíblia.

Outra mudança que surpreendeu é a migração de horário da novela “Pecado Mortal”. A atual produção da emissora, que é exibida às 22h30, a partir do dia 3 de fevereiro, passará a ser exibida às 21h10. A primeira semana será reservada a um compacto dos 90 primeiros capítulos, após isto, a trama de Carlos Lombardi seguirá o fluxo normal. A estratégia visa barrar a estréia da nova novela das 21h da Rede Globo, “Em Família”, que estreia no mesmo dia.

A esperança da Record é ganhar audiência, beneficiando-se do fracasso de “Joia Rara” e “Além do Horizonte” que comprometem a grade noturna, e que possivelmente entregarão a audiência em baixa para o “Jornal Nacional”, e, consequentemente, a “Em Família”.

Com toda a mudança, a linha de shows da emissora, que abriga programas como “A Fazenda” e “O Aprendiz”, entrará no ar mais cedo, por volta das 22h30. É nesse horário que estreia em breve Rafael Cortez, com a versão nacional do programa de namoros “Take Me Out”.

Os seriados americanos, que vão muito mal na audiência, poderão ser realocados para o final da noite ou simplesmente engavetados pela Record. A dobradinha também mexerá no horário do “Jornal da Record”, principal jornal da emissora, que não foi definido.