“Além do Horizonte” e “Joia Rara” desabam; “Amor à Vida” sobe

alenho

“Além do Horizonte” teve a pior primeira semana de uma novela das 19h da história

A Globo está repetindo o fato ocorrido no ano passado, com a audiência de suas novelas. Tanto a novela das 18h, quando a das 19h estão a mais de 10 pontos de distância de suas metas.

 “Joia Rara”, durante essa semana, marcou índices acima dos 20 pontos apenas na segunda-feira. Durante os outros dias, a trama oscilou entre 19 e 17 pontos. Neste sábado por exemplo, a trama de Thelma Guedes e Duca Rachid marcou, de acordo com dados prévios,  uma média de apenas 14 pontos, a meta, vale lembrar, é de 25 pontos. Já “Além do Horizonte”, que estreou nesta segunda – muito mal por sinal – marcou a pior audiência de estréia de uma novela das 19h, com 24 pontos. E, como não bastasse, durante a semana foi caindo cada vez mais. Neste sábado, a trama de Marcos Bernstein e Carlos Gregório marcou 16 pontos, segundo dados prévios, neste sábado.

“Amor à Vida”, em uma semana de grandes revelações – pelo menos foi o que foi anunciado nas chamadas da semana – teve uma semana de índices superiores aos da semana passada. A trama de Walcyr Carrasco marcou 39 pontos na segunda e na terça-feira. Na quarta, a novela marcou 37 pontos, ante 30 da semana passada. Já na quinta-feira o folhetim cravou 40 pontos. Neste sábado, a novela marcou uma média de 30 pontos.