Globo ameniza briga entre Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco

walcyr_carrasco

Walcyr Carrasco foi alfinetado por Benedito Ruy Barbosa

A troca de farpas entre os autores Benedito Ruy Barbosa Walcyr Carrasco não pegou nada bem na Globo. A ‘briga’ começou quando Benedito acusou Walcyr Carrasco de ter estragado sua novela.

Em resposta, o autor de “Amor à Vida” enalteceu o fato de ter recebido “Esperança” com baixa audiência, e ter finalizado-a com altos índices.

“Eu lamentei muito o Benedito ter ficado doente na época, pois imagino que ter que deixar uma novela é o mesmo que abandonar um filho. E sinceramente, lastimo até agora o que aconteceu. Mas gostaria de lembrar que peguei a novela com 32 de audiência e entreguei, no ultimo capitulo, com 54. Não acho que estraguei tudo não. Mas dei nova dinâmica a seus personagens, talvez afetados por sua doença. E fico feliz que ele tenha superado seus problemas de saúde e vá escrever uma nova novela, porque para mim Benedito sempre foi um dos maiores autores da teledramaturgia e escrever ‘Esperança’, continuando o trabalho dele, foi uma honra para mim”, rebateu Carrasco, ao”Ego”.

De acordo com a coluna “Outro Canal”, a Globo tenta ‘colocar panos quentes’ sobre os conflitos entre os dois, afinal, Walcyr teria reclamado do novelista à Casa.

Benedito Ruy Barbosa está escrevendo a novela que substituirá “Joia Rara” na faixa das 18h, “Meu Pedacinho de Chão”. O autor está adiantando o trabalho , e já ultrapassou a marca de 100 capítulos escritos.