Globo pode tirar a “Sessão da Tarde” do ar e lançar nova faixa de reprise de novelas

SESSAO

“Sessão da Tarde” lançou nova logo e vinheta

Depois de acertar sua grade matutina, onde acabou com os infantis e investiu em atrações adultas, com a chegada do “Bem Estar” e “Encontro com Fátima Bernardes”, que mantém a emissora na liderança, a Globo agora está dando mais atenção para suas tardes.

O primeiro passo foi a rejuvenescida na abertura da sessão de filmes “Sessão da Tarde”, que teve o logotipo radicalmente alterado. Mas isso não significa, no entanto, que a faixa está salva, já que, apesar de segurar a emissora na primeira posição, tem perdido audiência ao passar dos anos.

De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, a emissora estuda tirar a “Sessão da Tarde” do ar. Pesquisas mostram que a TV paga e internet desviaram a atenção do público que já não se interessa mais por filmes na TV aberta. Em substituição, a Globo cogita uma nova faixa de reprise de novelas – Um “Vale a Pena Ver de Novo 2” – ou um programa com exibição ao vivo.

Ainda de acordo com a publicação, nos últimos dez anos o canal perdeu quase metade do público da faixa. Registrava 19,3 pontos em 2003 e, neste ano, até o dia 8 de outubro, soma 11,3 pontos.

Também visando recuperar o público perdido, a Globo estreia no próximo dia 4 de novembro um “Vídeo Show” repaginado, agora sob o comando do apresentados Zeca Camargo.