Globo promoverá novos autores à faixa das 21h

Thelma-Guedes-e-Duca-Rachid

Thelma Guedes e Duca Rachid podem emplacar uma novela às 21h

Aos poucos, a Globo está promovendo uma mudança significativa em seu time de autores ‘aptos’ a escrever uma novela para o horário mais importante da Casa: a faixa das 21h.

Tradicionalmente, apenas autores consagrados, e com grande experiência como Manoel Carlos, Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Glória Perez Silvio de Abreu escreviam obras para o horário. No entanto, agora, de acordo com Keila Jimenez (Folha), os antigos autores começarão a dividir espaço com ‘novatos’.

A atual direção da emissora está disposta a lançar novos nomes na faixa das 21h, em busca de modernidade e também elevação de seus índices de audiência. A medida teria o êxito do novato João Emanuel Carneiro, que na faixa já emplacou dois sucessos estrondosos de audiência, crítica e repercussão, “A Favorita” (2008) e, mais recentemente, “Avenida Brasil” (2012).

Autores como Miguel Falabella e a dupla Thelma Guedes Duca Rachid estariam entre aqueles que já possuem sinopses escritas e com estilo mais aproximado de uma ‘novela das 21h’. Estes autores podem entrar brevemente na faixa de maior audiência da emissora. 

Vale lembrar que o ‘novato’ João Ximenes Braga, autor de “Lado a Lado”, em 2015 estreará uma novela no horário das 21h, ao lado de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.