Um ano sem Hebe Camargo, a dama da TV Brasileira; Relembre um pouco de sua Trajetória

Hebe Camargo

Hebe Camargo morreu, mas continua viva em sua obra

Há um ano atrás morria aquela que foi a maior apresentadora do Brasil, e que, por coincidência – ou não – uma das primeiras a trabalhar na na TV brasileira desde sua fundação, a ilustre Hebe Camargo.

Na ínicio da TV no Brasil, Hebe foi convidada à entonar o ‘Hino da Televisão’, o que não acabou ocorrendo, o que ficou para sua amiga Lolíta Rodrigues cumprir a missão. A ‘Gracinha’ disse que o motivo de não ter comparecido, foi porque fugiu com um namorado, além de que achava aquele hino horrível.

Como se não bastasse, Hebe foi a apresentadora do primeiro programa feminino do Brasil, “O Mundo é das Mulheres”, que fora dirigido por Walter Foster. Ela chegava a apresentar cinco programas por semana. Durante a Jovem Guarda, muitas personalidades e novos talentos, passaram por aquele que seria uma de suas marcas registradas: O sofá.

hebe sofa

Hebe em seu programa, ao lado do inesquecível sofá

A apresentadora mais querida do Brasil, trabalho em quase todas as emissoras do país, entre elas a Record, Band e o SBT. Em uma das apresentações de seu programa – que era apresentado ao vivo, aos domingos e logo após às segundas – “Hebe”, na Band, a apresentadora causou ao jogar o microfone no chão, afirmando que a emissora deveria oferecer melhor tratamento, novos cenários, músicos, e mais produtores.

Hebe foi para o SBT, onde teria conquistado maior prestígio junto ao público. Lá ela apresentou o seu “Hebe” de 1996 à 2010. Logo após, mudou-se para a RedeTV!, onde ficou até 2012, saindo por atraso em salários e falta de pagamento.

hebe_

Hebe Camargo

Em 2010, a apresentadora descobriu um câncer no peritônio, onde passou por sessões de quimioterapia, e cirurgias para a retirada do mesmo. Logo Hebe recebeu a notícia, de que o câncer descoberto, estava curado e não era mais necessário realizar tratamentos. “Deus nunca me abandonou, nunca vi a vida com tanta alegria”, disse ela em agradecimento ao apoio dos fãs.

Hebe tw

Hebe anuncia sua volta ao SBT

Em 2012, poucos dias antes de sua morte, acerta seu retorno ao SBT. Em um comunicado, emitido pela emissora, a direção do SBT comemorava a volta de Hebe. “Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa.”

Em sua página no Twitter, Hebe comemorava sua volta à emissora “Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”. Infelizmente, sua volta acabou por não ocorrer. Em 29 de setembro de 2012, Hebe morreu, vítima de uma parada cardíaca, de madrugada, enquanto dormia.

Em 2015, um filme que conta a trajetória de vida de Hebe será lançado. O diretor Cacá Diegues, que já assinou produções como “Deus é Brasileiro” e “Tieta do Agreste”, foi convidado pela família da apresentadora para dirigir a história. Mariana Ximenes e Antônia Fontenelle estão cotadas para viver a apresentadora.

Hebe morreu, mas continua viva no coração dos fãs, e em sua obra, e com certeza deixará saudades em quem a admirava. Fique com deus nossa Gracinha!