Série “Patrulha Salvadora” pode trazer problemas para o SBT; Entenda

Patrulha-Salvadora

“Patrulha Salvadora” sofre de ‘acusação’ de plágio

A sérei “Patrulha Salvadora”, uma espécie de spin-off da novela “Carrossel”, pode acabar trazendo problemas judiciais ao SBT. A série usa de um argumento extremamente parecido com uma das produções das quais o autor Tiago Santiago deixou na emissora antes de encerrar seu contrato.

Inédita, a novela “Superpoder do Amor” falava de crianças que tinham superpoderes, exatamente a mesma ideia que será utilizada por Íris Abravanel na série.

Através de seu Twitter o autor se manifestou. “Era esta a ideia de ‘O Superpoder do Amor’!!”, escreveu. Em seguida, o autor questionou, em tom irônico, se a sinopse de Íris havia se inspirado na sua.“Crianças ganham poderes pra salvar sua cidade. “Patrulha Salvadora” tem o mesmo argumento q ‘O Superpoder do Amor’?!”, comentou.

De acordo com o colunista Flavio Ricco (UOL), o fato de o trabalho de Santiago ter sido entregue enquanto contratado daemissora, dá ao SBT o direito de produzir-lo, se quiser, entretanto, ainda assim é questionável o fato de o argumento ser creditado a uma outra pessoa que não ele.