Hoje na Record, Carlos Lombardi diz que não foi ‘chutado’ pela Globo

carloslombardi

Carlos Lombardi afirma ter saído da Globo por opção própria

Contratado da Rede Record desde o fim do ano passado, o autor Carlos Lombardi terá um novo desafio em vista. Após 30 anos de trabalhos na TV Globo, o autor estreia no próximo dia 25, sua primeira novela na atual emissora, “Pecado Mortal”.

Por meio de seu Twitter, Lombardi falou outra vez sobre sua saída da Globo, onde havia deixado a sinopse de uma novela chamada “João ao Cubo”, que tem sua história principal em uma agência de turismo que oferece viagens ao passado e ao futuro. A sinopse não agradou a Globo, no entanto, o autor afirma ter sido convidado a renovar seu contrato.

Não fui chutado, não. Recebi proposta de de continuar [na emissora]. Não aceitei, pode perguntar pro seu Octávio Florisbal (presidente das Organizações Globo)”, escreveu Carlos, respondendo à de seus seguidores, que o acusou de ter sido ‘chutado’ pela antiga emissora.

Autor de sucessos como “Bebê a Bordo” (1998), “Quatro por Quatro” (1994), “Uga-Uga” (2001) e “Kubanacan” (2003), Carlos Lombardi terá a oportunidade de trabalhar com um gênero diferente dos quais habitualmente trabalhava em suas antigas novelas – que normalmente eram mais cômicas. A possibilidade de trabalhar com o diretor Alexandre Avancini e a atriz Betty Lago foram um dos motivos dos quais fizeram com que o autor aceitasse o convite da emissora.