Globo estreará três minisséries em janeiro; Confira quais são

Logo-Globo

Globo estreará suas minisséries em janeiro

A Rede Globo está investindo alto na sua programação de 2014. Já em janeiro do ano que vem, a emissora leva ao ar três minisséries que vêm ganhando o status de superprodução. Como tem feito nos últimos anos, a emissora apostará na adaptação de filmes nacionais, ainda não lançados nos cinemas, com a inserção de cenas inéditas.

De acordo com o jornal “O Globo”, os longas “O Tempo e o Vento”“Serra Pelada” serão adaptados ao formato minissérie, e devem ser apresentados em quatro episódios. Além disto, a emissora ainda está gravando em Pernambuco a minissérie “Amores Roubados”, que traz Cauã Reymond e Ísis Valverde nos papéis centrais.

CONHEÇA AS TRAMAS:

“O Tempo e o Vento”

O-Tempo-e-o-Vento

Thiago Lacerda protagoniza “O Tempo e o Vento”

Escrito e dirigido por Jayme Monjardim, “O Tempo e o Vento” narra a história de duas famílias rivais, de um lado os  Terra Cambará, e do outro, os Amaral. A trama que se passa no final do século XIX, conta, através da briga dessas duas famílias, como se formou o estado do Rio Grande do Sul. Baseado na lendária obra de Érico Veríssimo, “O Tempo e o Vento” traz em seu elenco estrelas como Fernanda Montenegro, Cléo PiresMarjorie Estiano Thiago Lacerda. Estreia nos cinemas a partir do dia 20.

“Amores Roubados”

amores roubados

Cauã Reymond em um dos ensaios de “Amores”

Em dez capítulos, “Amores Roubados” traz uma história repleta de romances, vingança, dramas e tragédias. A minissérie conta a história de Leandro (Cauã Reymond), um conquistador que sempre procura seduzir mulheres casadas. Criado pela mãe prostituta (Cassia Kiss Magro), o jovem terá um caso com Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pilar) e Dora (Isis Valverde). A história é escrita por George Moura, também autor de “O Canto da Sereia”,  e direção de José Luiz Villamarim.

“Serra Pelada”

cazarré

Juliano Cazarré e Júlio Andrade em cena de  “Serra Pelada”

Concluído no ano passado (2012), no Pará, “Serra Pelada” se passa na década de 80 e segue a conturbada jornada de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade), dois amigos que se interessam ao tomar conhecimento sobre a Serra Pelada, maior garimpo a céu aberto do mundo. Os dois resolvem deixar São Paulo em busca da riqueza, mas, quando chegam, tudo muda na vida deles. O longa estreia nos cinemas em outubro.