Em “Joia Rara”, personagem gay será internado à força para ‘se curar’

viktor

Rafael Cardoso será Viktor em “Joia Rara”

Por se passar na década de 1940, “Joia Rara”, próxima novela das 18h da Globo, mostrará a visão que as pessoas tinham à época em relação a alguns assuntos do cotidiano.

homossexualidade, por exemplo, era tratada como uma doença, e caberá a Viktor, que será vivido por Rafael Cardoso, mostrar o drama enfrentado pelos gays da época, que lutavam contra o preconceito, e ainda sofriam ameaças.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, na trama, Viktor tentará de todas as maneiras esconder sua verdadeira orientação sexual, mas acabará sendo descoberto pelo irmão, o vilão Manfred, interpretado por Carmo Dalla Vecchia, que decidirá internar o irmão caçula num sanatório para curá-lo de sua “doença”.

O tema complicado, deve ser abordado nos mais ricos detalhes pelas autoras da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid que darão ao telespectador a oportunidade de entender como a questão era tratada antes e é atualmente.

Este, vale lembrar, será o segundo gay interpretado pelo ator Rafael Cardoso, que no longa “Do Começo ao Fim” viveu um homossexual que era apaixonado pelo irmão, e os dois vivem uma história de amor.