Mesmo com baixa audiência, reprise de “O Cravo e a Rosa” supera antecessoras

o cravo e a rosa

Catarina e Petruchio levantaram a audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”

Segunda opção de reprise da Globo, após o Ministério da Justiça não liberar “Cobras & Lagartos”, a novela “O Cravo e a Rosa” fez crescer a audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”, mesmo que de forma tímida, em suas três primeiras semanas no ar.

De acordo com dados consolidados, a trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira tem, até seu capítulo 15, uma média parcial de 12 (12.13) pontos. Este índice é superior aos números registrados pelas reprises de “O Profeta” “Da Cor do Pecado”, que no mesmo período, registraram 11 (10.53) pontos e 11 (10,60) pontos, respectivamente.

Apesar do crescimento, a Globo não está nada satisfeita com a atual audiência em que se encontra o “Vale a Pena Ver de Novo”, uma vez que, em um passado não muito distante, a faixa de reprises da emissora oscilava entre 14 e 17 pontos, o que aconteceu em novelas como “O Clone” (2011) e “Mulheres de Areia” (2011). A emissora vem reeditando “Cobras & Lagartos” para reexibi-la a partir de janeiro do ano que vem, e aposta todas suas fixas na reprise da trama de João Emanuel Carneiro.