“Programa Silvio Santos” e “Eliana” mudam de horário; Medidas visam corte de gastos

SilvioSantos

“Programa Silvio Santos” vai ao ar as 17h

SBT surpreendeu todos na noite deste domingo (25), durante a exibição do “Programa Silvio Santos”, ao anunciar um novo horário para a atração de Silvio Santos. A partir do próximo domingo (01), o PSS vai ao ar das 17h às 22h. A emissora não se manifestou a respeito do que colocará na sequência do programa.

Com o adiantamento de duas horas, o programa “Eliana”, começa a ser exibido das 13h às 17h. Já o “Domingo Legal” terá seu tempo de duração reduzido em apenas duas horas, ficando no ar das 11h às 13h. Quanto à faixa entre 22h e 0h, o SBT deve recorrer à exibição de filmes, provavelmente com a volta da “Sessão das Dez”.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, existe ainda a possibilidade de Celso Portiolli voltar ao ar às 22h, após o PSS. Tais alterações, ainda segundo Ricco, seriam por conta das últimas derrotas de Silvio Santos para o “Domingo Espetacular”, da Record. As mudanças foram definidas na tarde deste domingo. 

No entanto, especula-se que os ajustes têm como objetivo o corte de gastos, a exemplo do que aconteceu dias atrás com o fim de “Astros”, “SBT Repórter” e “Amigos da Onça” e a redução no tempo de arte do “Programa do Ratinho”, “A Praça é Nossa” e “Casos de Família”, agora semanal.

Ao recorrer à enlatados, como filmes, séries e seriados, além de reprises de novelas mexicanas, o SBT reduzirá seus custos, mantendo uma audiência razoavelmente igual. A medida visa evitar um processo de demissão em massa, feita nos últimos tempos pelas emissoras MTV, TV Cultura, RedeTV, Record e a mais recente, Band.