Datena desabafa ao vivo no “Brasil Urgente” e dá ‘banana’ ao presidente do Ibope

datena

Datena protestou conta o Ibope no “Brasil Urgente”

IBOPE voltou a ser alvo de desconfianças e críticas. Nesta quarta-feira (14), José Luiz Datena desabafou ao vivo, em seu programa, o “Brasil Urgente”, da Band, mostrando-se indignado com o modo que o Ibope mede a audiência.

O jornalista chegou a questionar sobre a veracidade dos números do Ibope, uma vez que exibia ao vivo uma entrevista com a mãe de Bianca Consoli, que foi assassinada pelo cunhado, Sandro Dota, enquanto o “Cidade Alerta”, da TV Record, exibia uma matéria gravada sobre o caso, e, segundo Datena, estava marcando índices muito maiores que os seus.

Revoltado com a situação, o apresentador direcionou xingamentos a Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, acusando-o de baixar sua audiência e beneficiar outras emissoras. Datena pediu ainda uma auditoria sobre o instituto e alertou sobre a influência exercida por Montenegro nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República. O jornalista finalizou seu discurso, dando à Montenegro uma “banana”, que dias antes, foi lançada à Record.

CONFIRA O VÍDEO: