“Avenida Brasil” é cancelada na Rússia por baixa audiência

Carmen Lúcia

Carminha não agradou os russos

Aclamada pela crítica e público no Brasil, além de ter sido vendida para 107 países – marca que a consagrou como a novela mais vendida da história da Globo ~, “Avenida Brasil” (2012) não foi tão bem recebida pelo público da Rússia.

A trama que narra a vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves) foi cancelada no país dos russos, poucas semanas após a estreia, por causa de sua baixa audiência. Porém, a grande ‘rejeição’ por parte dos russos ao folhetim de João Emanuel Carneiro, tem suas explicações. Na Rússia, “Avenida Brasil” era exibida pelo Channel 1 na faixa das 15h, horário impróprio para uma trama com sua temática, idealizada para o horário nobre.

E também, vale lembrar, que na Rússia é verão. As altíssimas temperaturas no país, tem feito com que as pessoas desligassem a televisão e passeassem mais. Este fenômeno, é muito parecido com o ocorrido no Brasil, com o horário de verão, que no ano passado, prejudicou as novelas “Salve Jorge”, “Guerra dos Sexos” e “Lado a Lado”.