GfK medirá audiência no Brasil e se tornará concorrente do Ibope

GFK

GfK se tornará concorrente do Ibope

A chegada de mais um instituto medidor de audiência na TV brasileira segue sendo discutida e debatida pelas maiores emissoras do país.

A empresa alemã GfK deseja se instalar no Brasil e se tornar concorrente do Ibope, atual empresa que mede a audiência das emissoras de TV. De acordo com o colunista Flávio Ricco (UOL), as negociações estão cada vez mais avançadas, e as emissoras estão chegando à um senso comum sobre o assunto.

Todos consideram uma ótima ideia a chegada do GfK, até mesmo a TV Globo, líder absoluta de audiência, segundo a medição do Ibope. A emissora carioca, no entanto, acompanha a chegada do instituto à distancia, e só se envolverá, realmente, quando todos os equipamentos já estiverem prontos para operarem.

O GfK promete estar em pleno funcionamento, dentro de 18 meses (1 ano e 4 meses), e oferecer às emissoras o mais moderno sistema de medição de audiência do mundo, além de oferecer um maior número de aparelhos espalhados por todo o país.

Segundo Ricco, o Brasil será o primeiro país de todo o mundo a ter dois institutos medidores de audiência da TV, operando.