“Os Milagres de Jesus” será produzida em parceria; Substituta de “Pecado Mortal” pode seguir o formato

logorecord

Record adotará a terceirização em suas produções

Apesar de negar qualquer possibilidade de sua dramaturgia ser terceirizada, a Record já não responderá totalmente pela produção de “Os Milagres de Jesus”, próxima minissérie bíblica da emissora. Escrita por Renato Modesto, a produção será produzida em parceria com a Academia de Filmes.

E a tendência é que o mesmo formato seja adotado nas próximas novelas. “Pecado Mortal”, embora tenha tentado enquadra-lá, fugirá do esquema. No entanto, é possível que a sucessora da trama de Carlos Lombardi já adote o esquema de terceirização. Qualquer decisão só será tomada a partir dos íncides alcançados pela substituta de “Dona Xepa”.

Com uma novela sendo gravada, e uma minissérie sendo produzida em parceria com produtoras independentes, o RecNov, complexo de estúdios da Record, no Rio de Janeiro, poderá ter parte de suas locações alugadas. De acordo com o jornal “O Globo”, a produtora LC Barreto vem demonstrando interesse no negócio.

Para 2014, são esperadas produções de algumas microsséries, todas feitas em parceria com produtoras independentes. Textos, inclusive, já estão sendo procurados. Marcelo Silva, novo Vice-Presidente Artístico do canal, tem se reunido com os autores da casa para debater o assunto.