Íris Abravanel elege “Avenida Brasil” como a melhor novela da história

iris_abravanel

Íris Abravanel revelou que considera “Avenida Brasil” a melhor novela de todos os tempos

Em entrevista ao colunista Daniel Castro (R7), a autora Íris Abravanel revelou suas expectativas acerca de “Chiquititas” e fez um balanço de sua carreira como autora de novelas.

No ano de 2008, Silvio Santos deixou a imprensa chocada ao anunciar que lançaria sua esposa como autora, escrevendo “Revelação”. Cinco anos depois, e com uma carreira já solida, Íris consolida seu espaço e é ‘dona’ da maior audiência fora da Globo.

“Hoje eu vivo novela, hoje eu sonho com novela, acordo com novela, fico pensando nos personagens, eles criam vida na minha cabeça. Hoje eu sou uma autoral total”, disse Íris.

Questionada sobre o porquê de ter demorado a ingressar na carreira ela responde nunca ter pensado em si como autora de telenovelas.  “Sempre gostei muito de escrever, mas daí a ser autora de novela era uma distância muito grande. E eu tive que correr, ir atrás, buscar, mergulhar realmente no assunto”, revelou a esposa de Silvio.

A autora ainda afirmou que não se incomoda nem um pouco de adaptar tramas infanto-juvenis, e que não tem vaidade como outros colegas de profissão. “Estou gostando tanto de fazer o que faço e não tenho essa vaidade de ter uma novela feita por mim, que eu a escreva todinha. Se o SBT decidir, sem problema nenhum. Mas eu gostaria de continuar com infanto-juvenil”.

Por fim, Íris surpreendeu ao que foi questionada sobre “a melhor novela da história”, ela soltou: “Avenida Brasil”, sem medo algum.

“Chiquititas” estreia no próximo dia 15 de julho, às 20h30.

