Campanha “Um Dia sem Globo” fracassa e emissora registra altos índices

Logo-Globo

Globo venceu seus inimigos e registrou ótimos índices

A campanha “Um Dia sem Globo”, marcada para a última segunda-feira (01/07), fracassou. O movimento não atingiu seu principal objetivo, que era afetar de forma negativa a audiência da emissora. Muito pelo contrário, o tiro saiu pela culatra. A campanha ganhou força na internet e teve à frente manifestantes que diziam repudiar a postura da emissora na cobertura das ultimas manifestações no Brasil.

Ontem, contrariando o movimento, a Globo atingiu ótimos índices durante todo o dia. “Bom Dia Brasil” (8 pontos), “Mais Você” (8), “Bem Estar” (8), “Encontro com Fátima Bernardes” (9), “Globo Esporte” (13), “O Profeta” (15), “Malhação” (19), “Flor do Caribe” (24), “Jornal Nacional” (28), “Amor à Vida” (36) e “Tela Quente” (27) alcançaram desempenho superior ao que costumam registrar.

As exceções foram “Jornal Hoje” (12), “Vídeo Show” (11), “Sessão da Tarde” (14) e “Sangue Bom” (26), que mantiveram seus índices habituais. Esta não é a primeira vez que internautas combinam boicote à emissora líder de audiência. Em 25 de junho de 2010, a mesma campanha foi lançada e também fracassou.

Anúncios