“Avenida Brasil” é vendida para 106 países e se torna a novela mais vendida da Globo

carminha-

Carminha agradou os gringos

Um dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos, “Avenida Brasil” já detém o título de novela mais vendida da emissora em todo o mundo.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, o folhetim de João Emanuel Carneiro já foi exportada para 106 países e dublada em 14 línguas diferentes, entre elas espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês.

Os números, impressionantes por si só, tornam-se ainda mais vistosos quando se leva em conta que “Avenida Brasil” está disponível para o mercado internacional há apenas seis meses. A vingança de Nina está sendo assistida em países como Rússia, Croácia, Grécia, Portugal, e em várias nações de América Latina e África.

Antes de “Avenida” se tornar a campeã, quem detinha o título de novela mais vendida da Globo era “Da Cor do Pecado”, outro sucesso de João Emanuel Carneiro, que foi exibida em 2004. A trama foi vendida para 100 países.

Na lista das mais vendidas estão ainda “Terra Nostra” (1999), 95 países; “O Clone” (2001), 90 países; “Caminho das Índias” (2009), 90 países e a primeira versão de “A Escrava Isaura” (1976), com 79 países.

Anúncios