“Amor à Vida”: Lutero desmascara Félix para César

Lutero

Lutero bota tudo em pratos limpos

Em “Amor à Vida”, o cirurgião e amigo da família Khoury, Dr. Lutero (Ary Fontoura) descobriu as falcatruas de Félix (Mateus Solano). Depois de dar os contratos do hospital para Eron (Marcello Antony) examinar, o advogado é enfático: “Quem fechou esses contratos, ou não tem ideia do que estava fazendo, ou tá levando dinheiro por fora”.

Lutero marca imediatamente uma reunião com César (Antonio Fagundes) e Félix. “Tive acesso aos últimos contratos fechados com fornecedores pelo Félix. Estão superfaturados”. Félix reage e questiona se o diretor clínico do hospital está duvidando de sua conduta. Ao que Lutero solta: “Félix, você está roubando este hospital”.

Revoltado, o vilão conta para o pai sobre o problema nas mãos de Lutero: “A mão do doutor Lutero perdeu a firmeza. Na cirurgia da Paloma, durante a retirada de uma parte do fígado da minha irmã, do meu doce, a mão dele tremeu. Tremeu. Ele pediu pra uma enfermeira terminar a cirurgia”.

César intervém e pergunta se o filho está dizendo isso para se vingar. “Eu jamais seria tão baixo a ponto de me vingar de um velho que mal se aguenta em pé. Tudo que eu disse é verdade”, dirá Félix.

“Vou convocar uma reunião do conselho para amanhã”. O dono do hospital diz que ele ainda pode renunciar ao cargo, mas Lutero prefere enfrentar o conselho. Depois que César sai, Lutero cai no choro.

As cenas irão ao ar a partir desta segunda (24).