Apresentador de afiliada da Record faz imagens de prédio e diz ser ‘imagens aéreas’

GT

Samuka Duarte

Manifestações acontecendo em todo o Brasil, nada mais natural que as emissoras promovam uma corrida por informações precisas e exclusivas. E, como não poderia deixar de ser, a disputa entre Record e SBT foi um dos destaques desta semana de grandes acontecimentos.

Deu-se em João Pessoa, na Paraíba. O apresentador Samuka Duarte, do programa“Correio Verdade”, da TV Correio/Record, anunciou a seus telespectadores que mostraria imagens aéreas das manifestações na capital paraibana. Entusiasmado, Samuka anuncia que a TV Correio é a única do Estado a ter um helicóptero no local.

De olho no concorrente, Fábio Araújo, do programa “Caso de Polícia”, da TV Tambaú/SBT, não pensou duas vezes em estragar a “brincadeira” do colega. O apresentador chamou um link ao vivo que entregava a armação da TV Correio. Não se tratava de um helicóptero sobrevoando o local, mas, sim, de uma equipe do “Correio Verdade” na cobertura de um  prédio filmando a movimentação na região.

As imagens propositalmente trêmulas, tiveram um recurso de sonorização adicionado ao vídeo. Com o efeito, num primeiro instante, deu para parecer que se tratava de um helicóptero de verdade. A cena, digna de “Top Five” do “CQC”, é apenas mais um exemplo do que profissionais se sujeitam para atingir audiência Brasil afora.

Vale lembrar que a TV Cabo Branco, afiliada da Globo, foi a única que fez imagens aéreas de João Pessoa durante os protestos que marcaram a semana.

CONFIRA O VÍDEO:

Anúncios