Globo usará ‘Leblon cenográfico’ na próxima novela de Manoel Carlos

manoel-carlos-dramaturgo-1268174264568_1024x768

Manoel Carlos usará mais uma vez o Leblon como cenário de sua trama

A maioria das novelas do autor Manoel Carlos foram ambientadas no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. A ampla movimentação e consequente interrupção na rotina do bairro, nem sempre foi vista com bons olhos pelos reais moradores do local, que, inclusive, chegaram a protestar contra a frequente presença de equipes da Globo no local.

Para evitar problemas, em “Em Família”, próxima novela do autor, a Globo decidiu que diminuirá a quantidade de cenas externas no bairro nobre do Rio e criar um ‘Leblon cinegráfico’ dentro do Projac. Segundo o jornal “O Globo” as obras começarão dentro de dois meses. A medida foi tomada devido às obras do metrô, que já estão inviabilizando o trânsito em parte do Leblon e que poderiam tornar insustentável o clima das gravações.

Outro local onde a trama será ambientada, será a cidade de Goiânia, em Goiás. “Em Família” marcará a aposentadoria do autor Manoel Carlos. A trama tem sua estreia prevista em janeiro do próximo ano (2014), em substituição a “Amor à Vida”.

Anúncios