Curiosidade! Hospital de “Amor à Vida” possui logo idêntica à Hospital verdadeiro; confira

Magno

Hospital San Magno, de “Amor à Vida”

Durante o processo de pré-produção de “Amor à Vida”, a Globo se cercou de cuidados em cada detalhe para criar o fictício Hospital San Magno, um dos principais cenários da trama. A emissora criou inclusive um site oficial para o hospital, como se fosse de verdade, exaltando as locações, mostrando crianças e até mesmo o corpo médico.

A estratégia já foi adotada pela emissora em outras tramas e visa, além de conceder veracidade à história contada na novela, facilitar a divulgação da mesma na chamada ‘segunda tela’, ou seja, oferecer aos telespectadores um modo de continuar conectado à trama através da Internet.

Por conta disso, o hospital ganhou uma logomarca, onde mostra uma cruz, com vários traços irregulares, no fundo um céu azul.

Um fato curioso, porém, foi notado. A logomarca do hospital fictício San Magno é praticamente igual ao do Hospital Santa Marina, localizado na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Verificando-se a imagem da logo do Hospital real (ver abaixo), constata-se que  a cor e as dobraduras da cruz diferem da logo do hospital fictício.

sanm2

Logo Hospital Santa Marina