“Saramandaia”: Personagem de José Mayer expele formigas pelo nariz; ator usa insetos reais em gravações

saramanmayer

Zé Mayer será Zico Rosado

Para viver Zico Rosado em “Saramandaia”, o ator José Mayer está utilizando formigas de verdade em cena. O personagem expele os insetos pelo nariz quando fica nervoso. Apesar de ser desconfortável ter formigas caminhando pelo seu rosto, o ator contou que não teve medo de ser picado pelos insetos.

Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, Mayer conta como é a gravação. “Em parte das cenas se usa formiga de fato e, depois, tem um complemento, um acréscimo digital”, explicou.

No remake de Ricardo Linhares, baseado na obra de Dias Gomes, Zico é um tradicionalista e conservador que luta para manter o nome original de sua cidade, Bole-Bole, em vez de trocá-lo por Saramandaia, proposta de João Gibão (Sérgio Guizé).

Mayer revelou um pouco sobre seu personagem: “É um personagem fantástico, contraditório, apaixonado. São três gerações de paixões e desamor. É um território mais mágico, mais longe desse universo a que a gente está habituado das últimas novelas, universos cruéis, maldosos, nesse sentido é muito bom”, elogiou.

Anúncios