Canal Viva substitui a reprise de “Pecado Capital” por “Anjo Mau”; entenda

anjo-mau-nice-gloriapires

Glória Pires viveu a protagonista Nice, em “Anjo Mau”

O canal Viva, que reprisa antigas atrações da Globo, desistiu de reprisar o remake de “Pecado Capital”, escrito por Glória Perez em 1998, baseado na obra original de Janete Clair. A trama iria substituir “Felicidade”, de Manoel Carlos, na faixa das 15h30. Porém, o canal optou por reprisar o remake de “Anjo Mau”, escrito por Maria Adelaide Amaral em 1997. A troca, provavelmente tenha ocorrido por conta do grande número de reclamações de assinantes do canal pela escolha de “Pecado Capital”, uma vez que a trama sofreu grande rejeição do público, e hoje nem é tão lembrada pelo mesmo.

“Anjo Mau” foi um sucesso de audiência tanto na exibição original (1997), quanto na reprise na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”, em 2003. A diferença entre a exibição original e a reprise é muito pequena, na primeira a trama registrou 33 pontos de média-geral, já na reprise 27 pontos.

A trama conta a história de Nice, vivida por Glória Pires, uma moça pobre que não mede esforços para atingir seus objetivos ambiciosos. Com o fim de ‘subir na vida’, ela consegue um emprego como babá na mansão dos Medeiros, uma família milionária e tradicional. A ideia é dar um grande golpe e casar com Rodrigo (Kadu Moliterno), o filho mais velho da família, irmão de sua patroa, Stela (Maria Padilha). Rodrigo, no entanto, está prestes a se casar com Paula (Alessandra Negrini) e Nice vai fazer de tudo para impedir a união dos dois e ainda conquistar o rapaz, para um dia se tornar a dona de tudo que ele tem.

Anjo Mau” estreia no canal Viva em 8 de julho, às 15h30 (com reprise à 1 da manhã).