Record se inspira no SBT e divulga “Dona Xepa” em ‘frames’

xera

Ângela Leal é Dona Xepa

A Record resolveu adotar uma estratégia de marketing característica do SBT. A emissora dos bispos está divulgando a estreia de sua nova novela “Dona Xepa”, através de ‘frames’ durante sua programação.

Durante as vinhetas do canal, é possível conferir a utilização do recurso. Os flashes rápidos duram cerca de 2 segundos e aparecem aleatoriamente. O SBT adotou esta estratégia para divulgar a estreia de “Carrossel”, em 2012, e utiliza também para promover marcas do ‘Grupo Silvio Santos’ como Tele SenaJequiti.

Os resultados parecem ter tido bons resultados. Parte do público aprova, já outra parte não e ainda à classificam como ‘mensagem subliminar’. Os frames, porém, não são condenados pelo órgão fiscalizador da publicidade, o CONAR.

“Dona Xepa” estreia na próxima terça-feira, 21 de maio, às 22h15.