Revenge estréia na Globo neste domingo; série tem história semelhante a de “Avenida Brasil”.

revenge-10

 

Uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos, exibida lá, pela emissora ABC, estréia na Globo neste domingo, após o “Fantástico”.

A série conta a história de de Emily Thorne, cujo seu nome verdadeiro é Amanda Clarke, volta a Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando era pequenina seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.

Sua história é muito semelhante à da novela “Avenida Brasil”, um dos maiores sucessos da Globo nos últimos tempos. A primeira semelhança se dá ao fio condutor da história ser a vingança. As ‘mocinhas’ têm seus pais assassinados no inicio da trama, e juram vingança aos culpados pela morte. A segunda semelhança é entre os ‘mocinhos’: Em “Avenida” temos Jorginho, em “Revenge” temos Daniel. Ambos filhos das vilãs centrais das duas tramas. A diferença entre elas é que Carmen Lúcia, ou Carminha da trama de João Emanuel Carneiro, mora no subúrbio, é brega e usa roupas com babados, muito cafonas. Já na série americana,  Victoria Grayson é uma mulher rica, de classe, requintada e muito fina.

Por fim, as ultimas semelhanças: Amanda (Emily) e Rita (Nina) não tem mãe e deixaram para trás seus amores de infancia, Jack e Jorginho, respectivamente e nenhum deles esqueceu a menininha pela qual se apaixonaram. Inclusive, na série americana, assim como em “Avenida”, as vilãs conseguiram infiltrar seus amantes/comparsas dentro da casa onde passaram a morar.

Anúncios