Próximas novelas da Globo e da Record ironizarão Marco Feliciano

feliciano

Feliciano será alvo de novos protestos.

Parece que o deputado Marco Feliciano terá que se acostumar com muitos protestos contra sua linha de pensamento. Em “Saramandaia”, próxima novela das 23h da Globo, Feliciano será ‘alfinetado’ através de um personagem homofóbico. Embora não tenha seu nome citado, sabe-se que o deputado será facilmente ‘lembrado’ em algumas cenas que tratarão sobre a discordância acerca do casamento homossexual.

A novela, tal qual sua versão original de 1977, terá um viés crítico e contará com personagens corruptos que servirão de crítica indireta aos governantes envolvidos em escândalos. José Mayer, na pele do coronel Zico Rosado, promete ser a encarnação de muitos males da política brasileira.

E como se não bastasse a provocação global, Marco Feliciano terá um xará em “Dona Xepa”, próxima novela da Record. O deputado Feliciano, personagem do ator Giuseppe Oristanio, será um corrupto ligado a esquemas com empreiteiras que desejam derrubar uma vila.

No caso de “Dona Xepa”, porém, a provocação a Marco é involuntária. Seus autores afirmam que o roteiro da trama já estava pronto desde outubro e que o nome “Feliciano” foi escolhido para o personagem meses antes da polêmica envolvendo o pastor estourar.