Globo aprova chegada de novo instituto medidor de audiência.

Logo-Globo

Quase setenta anos medindo a audiência da TV Brasileira, com exclusividade, o IBOPE ganhará um concorrente no mercado. Após receber o aval do SBT e da Record, o instituto GfK empresa de pesquisas alemã, acaba de receber o fortíssimo apoio da Globo.

Segundo o colunista Daniel Castro, do R7, a relação entre a emissora global e o Ibope estão tensas desde que a emissora apresentou uma altíssima queda nos números de audiência.

Além de oferecer um maior numero de aparelhos medidores, os chamados ‘peoplemeters’, o GfK teria como trunfo a inédita aferição da audiência dos programas assistidos pelo celular, medição jamais realizada pelo Instituto atual.

Ainda, segundo Daniel Castro, a principal barreira para a chegada do grupo alemão é o alto custo de seus serviços, que soma em torno de R$ 100 milhões. A Globo também entende ser necessário pesquisar como o mercado publicitário iria reagir à presença de dois medidores de audiência diferentes, fato que poderia trazer confusão aos anunciantes.

Nos próximos dias, novos passos devem ser dados, e consequentemente, revelados a imprensa.

Anúncios