Globo investe em tramas paulistanas para conquistar o público.

Sangue-Bom

“Sangue Bom” é a próxima novela das sete.

Preocupada com os baixos índices que suas novelas vem marcando em São Paulo, a Globo resolveu investir na principal praça de audiência.

A escolha da capital paulista como cenário de “Sangue Bom” (19h) e “Amor à Vida” (21h) não é apenas uma grande coincidência. Trata-se na verdade de uma estratégia de mercado para cativar esse público.

Desta forma, os subúrbios e praias do Rio de Janeiro, cenário mais usados em todas as tramas, ficarão restritos apenas a “Malhação”, que continuará sendo ambientada na cidade carioca, em sua nova temporada.

O Rio de Janeiro ‘sumiu’ do horário das 18h, com o fim de “Lado a Lado”. “Flor do Caribe”, como se sabe, é ambientada no Rio Grande do Norte, em uma cidade praiana. “Saramandaia”, próximo remake da Globo, também não usará o Rio como cenário, suas gravações terão como cenário Minas e no Nordeste.

Mas não pense que o Rio de Janeiro sairá de cena eternamente! As substitutas de “Flor do Caribe” e “Amor à Vida”, respectivamente, “Jóia Rara” e “Em Família” serão ambientadas na Cidade Maravilhosa.